Atendimento: (55) 9 9626 7353

Executivo ? Parabeniza Alunos de Santo Augusto ? ? Premiados na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Executivo ? Parabeniza Alunos de Santo Augusto ? ? Premiados na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Data: 9 de abril de 2025
Recentemente, a Administração Municipal Lilian e Mattioni, parabenizou a aluna Débora Regina Fuhrmann, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sol Nascente, juntamente com a professora Mariluce Lorenzon e a diretora Cristiane Silva, pela conquista da Medalha de Bronze em nível nacional e da Medalha de Prata em nível estadual na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A homenagem ocorreu durante a Cerimônia Regional de Premiação, realizada no dia 4 de abril, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
A Administração também reconheceu o esforço de outros alunos das escolas de Santo Augusto, destacando a importância de toda a rede de ensino do município na formação desses talentos:
• Centro Educacional Padre Anchieta (CEPAN):
o André Augusto da Rosa Reis: Medalha de Bronze em nível estadual e Certificado de Menção Honrosa em nível nacional.
o Miguel Antônio Toaldo Patz: Medalha de Bronze em nível estadual.
Ambos foram orientados pela professora Maristela Ergang dos Santos e pela diretora Márcia Eliza Cavalini.
• Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto (Ginásio):
o Ester de Quadra de Paula: Medalha de Bronze em nível estadual, com o apoio da professora Fábia Daniel Estopiglia, da orientadora Rúbia Willers Padilha, e da diretora Márcia Lotermann.
• IFFar Campus Santo Augusto:
o Vítor Mateus Guerra da Silva, aluno do curso técnico em Informática, conquistou a Medalha de Bronze regional e Menção Honrosa Nacional. O aluno foi orientado pela professora Janice Boeira e pela diretora Márcia Fink.
Essas conquistas refletem o empenho e dedicação dos alunos, professores e gestores escolares, que juntos contribuem para o sucesso educacional de Santo Augusto. O Executivo Municipal parabeniza a todos os envolvidos e reforça o compromisso com o incentivo ao aprendizado e ao desenvolvimento dos jovens talentos do município.
Por: Celso Luiz Perussatto – Coordenador de Comunicação e Ouvidoria.