Atendimento: (55) 3781-4362

Esterilização dos animais domésticos

Esterilização dos animais domésticos

Data: 6 de agosto de 2020

🐱🐶 Quem ama seu animalzinho de estimação, cuida do seu bem-estar.

A esterilização dos animais domésticos reduz o risco de câncer e outras doenças, reduz as fugas, a agressividade e aumenta a longevidade, além de diminuir a superpopulação de animais de rua (sem tutor), decorrentes de abandono.

Por isso, reforçamos o chamamento para que a comunidade santo-augustense participe do PEA – Projeto de Esterilização Animal, o qual tem o objetivo de reduzir a proliferação de cães e gatos e regulamentar a posse responsável de animais. Mensalmente são realizados 15 procedimentos, sendo 5 deles destinados às ONGs do município, onde temos parceria firmada com a ASAPAN, e os outros 10 são destinados à população de baixa renda.

Entrando em seu terceiro mês de atuação, o projeto já esterilizou cerca de 32 animais.

QUEM PODE PARTICIPAR?
• Famílias com renda de até ½ salário mínimo por pessoa ou renda mensal inferior a 3 salários mínimos mensais de renda total da família;
• Inscritas no Cadastro Único;
• Domiciliadas no município de Santo Augusto;
• Se de outros municípios, um comprovante de adoção responsável com visto do médico veterinário do quadro de servidores do município de Santo Augusto;
*O animal deve deve ter a idade mínima de 6 meses e apresentar condição física satisfatória.

O QUE DEVO FAZER PARA PARTICIPAR?
• O primeiro passo é se dirigir até à SEHAS, ou entrar em contato pelo telefone 3781-5248, para preenchimento de ficha cadastral e solicitação de participação no projeto.
• Com a aprovação efetuada, o participante deverá se dirigir até à SEDECOM, ou entrar em contato pelo telefone 3781-5238, para solicitar a requisição de procedimento.
• Para finalizar, munidos destes documentos, deverá se dirigir até a Clínica Veterinária Saúde Animal para realização de consulta e definição de data do procedimento.