ESTÁ EM ANDAMENTO A MAIOR 🚧 REVITALIZAÇÃO ASFÁLTICA DA CIDADE

Data: 28 de abril de 2023
A Administração Municipal Lilian/Vanderlei, em uma ação inédita na história de Santo Augusto está dando andamento ao projeto de revitalização de pavimentação de várias ruas da cidade.
Os trabalhos se referem a: capeamento (asfalto novo), recapeamento, capa selante e tapa buraco, de acordo com a situação de cada trecho.
Destaque para as ruas que receberão novo capeamento asfáltico: Bom Fim, no trajeto da rótula do Mercado Santi até o Cemitério Municipal, duas quadras na rua Maurício Cardoso, duas quadras na rua Júlio de Castilhos, uma quadra na rua Moisés Viana, uma quadra na rua Vicente Silva, uma quadra na Rua XV de Novembro e uma quadra na rua São João, totalizando 8 quadras em 6 ruas. Aqui salientamos que, seguindo uma tendência que está acontecendo em toda a região, algumas ruas em que a maioria são residências, a pavimentação está sendo feita apenas na pista de rolagem, com isso, segundo cálculos dos técnicos com a economia de material, a cada 3 ruas pode-se capear mais uma.
Também ruas que estão recebendo melhorias com recapeamento: Presidente Costa e Silva, Av. Central no trajeto entre as Ruas Milton Krauze e Cândido Rondon, Uruguai (recapeamento em frente à escola Estadual Francisco Andrighetto).
Partes de ruas que estão sendo contempladas com operação tapa buraco: prolongamento da Avenida Ângelo Santi, prolongamento da Mário Fucilini, prolongamento da Av. do Comércio, várias transversais entre as ruas São Jacó e Uruguai, parte da Maurício Cardoso, Cirilo Sperotto e 30 de Maio, Brasília (canalão) entre outras.
Os trabalhos vem sendo realizados pela empresa Alan Ribamar Meireles, da Cidade de Humaitá-RS, vencedora do processo licitatório n.º 105/2022 — registro de preço, com recursos próprios do município, estimado em cerca de R$ 2 milhões.
#InovandoComVocê

DCIM100GOPROGOPR7521.JPG