ESTÁ ABERTO PRAZO DE INSCRIÇÕES DO PROGRAMA DE INCENTIVO AOS PRODUTORES RURAIS

Data: 7 de abril de 2022
Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDECOM e a EMATER/RS-ASCAR, está aberto até o dia 14 de abril, as inscrições do Programa de Incentivo aos Produtores Rurais.
Esse programa envolve, produtores de leite e criadores de gado de corte, visando a produção de alimentos aos animais. Os cadastros ou inscrições serão feitas pelo Escritório Municipal da Emater que vai fazer um projeto para cada agricultor com informações como croqui ou mapa da área, atividades desenvolvidas na propriedade, e alguns condicionantes como limite de valores de DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf de até 200 mil reais no ano; consumo do alimento produzido destinado exclusivamente pelos animais dentro da propriedade entre outros.
Cumpridos todos os requisitos, o produtor poderá ser beneficiado com até 80kg de semente de trigo duplo propósito (pastoreio e posterior confecção de silagem) por hectare e também ureia limitada quantidade de 100kg/hectare. Os produtores poderão receber o benefício para a semeadura de até no máximo 2 hectares.
Após isso, os cadastros dos agricultores que estiverem aptos, retornarão até a SEDECOM para então ser feito o levantamento da quantidade de sementes e fertilizantes e então ser adquirido e agendada a entrega junto a Empresa vencedora da Licitação e posterior distribuição aos produtores beneficiados.