ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO FESTIVAL “IFRISBEE”

Data: 9 de dezembro de 2022
Na manhã desta quarta-feira (07/12) o IFFar realizou o 1º Festival de Ultimate Frisbee de Santo Augusto, com a participação de alunos e alunas dos 7º, 8º e 9º anos das escolas municipais de Santo Augusto.
Participaram do Festival as Escolas Municipais de Ensino Fundamental: Antônio João, Antonio Liberato, Rui Barbosa, São João e Sol Nascente.
O Festival é uma das ações previstas no projeto de extensão “IFRISBEE: conhecendo e praticando o Ultimate Frisbee na escola”, que tem por objetivo divulgar, conhecer e estimular a prática do Ultimate Frisbee (UF) nas escolas de Santo Augusto, visando a ampliação do acervo cultural dos estudantes em torno das práticas corporais esportivas e o desenvolvimento do espírito de jogo nas mesmas.
Gostaríamos de agradecer imensamente a participação, o apoio e o envolvimento da secretaria de educação, das direções, dos professores de Educação Física e especialmente dos alunos das escolas municipais de Santo Augusto, que foram fundamentais para o sucesso e desenvolvimento do nosso projeto.
Classificação final: 1º lugar – Escola Municipal São João; 2º lugar – Escola Municipal Rui Barbosa; 3º lugar – Escola Municipal Sol Nascente; Equipe campeã do Espírito de Jogo – Escola Municipal Antônio João.