ESCOLA MUNICIPAL MAIS ANTIGA DE SANTO AUGUSTO COMPLETOU 75 ANOS

Data: 29 de setembro de 2022
No dia 27 de setembro último a EMEF Rui Barbosa completou seus 75 anos de história, muitos anos se passaram desde o início.
Rodeados por pessoas maravilhosas, que só fazem acrescentar mais sorrisos e alegria ao nosso dia. Neste dia especial, não poderíamos jamais nos esquecer de parabenizar esta escola tão querida por mais um ano de existência.
A comemoração dos 75 anos é de suma importância para todos, ela nos faz refletir e nos permite avaliar como este educandário teve início e o quanto foi conquistado ao longo dos anos, pois é observando o passado que mudamos o futuro por meio de ações inovadoras.
São 75 anos de trabalho incansável contribuindo com o processo formativo reflexivo e crítico na formação de um bom cidadão, por isso podemos afirmar com convicção que a dedicação em oferecer um serviço de qualidade, manifesta-se nas coisas mais simples que nos propomos a fazer, e o que nos move a cada dia é a vontade, o desejo e o sonho de oferecer sempre o que há de melhor para cada criança/adolescente e família.
O educandário busca o desenvolvimento das potencialidades, o aumento do rendimento escolar, assim como também contribuir para uma melhora na interação e convivência social.
POR UMA ESCOLA QUE ACREDITA NOS SEUS ESTUDANTES,
POR ESTUDANTES QUE ACREDITAM NO CONHECIMENTO.
POR CONHECIMENTOS QUE TRANSFORMAM VIDAS.
Quando uma Escola faz aniversário talvez seja também o momento de fazer a memória de tantas pessoas que aqui deixaram um legado de grandes ensinamentos.
É também o momento de fazer a memória de pessoas que aqui viveram muitos aprendizados! É também o momento de reafirmar a crença na transformação que a educação realiza na vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos. São muitas lições ensinadas e vividas ao longo destes 75 anos.
Muitas histórias se tornaram boas lembranças, enraizadas na memória e expressam em forma de saudade.
Parabéns

aos educandos e suas famílias, ao CPM – Círculo de Pais e Mestres, Conselho Escolar, professores, funcionários, voluntários, amigos, fundadores e a todos aqueles que já fizeram parte desta história tão bonita.