ESCOLA MUNICIPAL CÍVICO-MILITAR DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO JOÃO, COMPLETA UM ANO

Data: 30 de junho de 2023
Seguindo o lema de “inovar com você” há exato um ano estava sendo entregue para a comunidade escolar da zona norte da cidade, a oficialização da implantação da Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São João.
O ato que ocorreu no ginásio da escola na noite de 30 de junho de 2022, contou com várias atrações, emocionou os presentes por ser uma novidade no formato escolar.
A Administração Municipal Lilian/Vanderlei através da Secretaria de Educação e Cultura — SMEC, foram responsáveis em buscar e colocar em prática mais uma das ações elencadas na área da educação no plano de governo, com o projeto de Lei n.º 15.108/2018 criado pelo Deputado Tenente-Coronel Zucco, do Rio Grande do Sul.
A conquista é dividida com o Poder Executivo, SMEC, Círculo de Pais e Mestres — CPM, Conselho Escolar — CE, a equipe diretiva, os professores, demais servidores, pais e o monitor cívico-militar, Tenente Geroni Machado, responsável pelas atividades extra curriculares da Escola São João.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa; — O monitor cívico-militar atua no apoio à gestão escolar dentro dos princípios do programa: civismo, respeito, dedicação, entre outros, enquanto os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.
Segundo a Secretária de Educação, Eliane Paier: “neste um ano de implantação do projeto, é visível algumas mudanças quanto a autoestima das crianças entre outras conquistas através do envolvimento de todos, onde a escola vive um novo momento em sua história”.