ESCOLA JOSÉ ANDRIGHETTO DE SÃO JACÓ PASSARÁ DO ESTADO PARA O MUNICÍPIO

Data: 28 de janeiro de 2021
Na tarde desta quarta-feria (27), aconteceu uma importante audiência pública junto à Escola José Andrighetto, na comunidade de São Jacó sob a coordenação da 21.ª Coordenadoria Estadual de Educação, de Três Passos e contou com as presenças da Coordenadora, Laidi Daiana Diesel, dos Mandatários Lilian Fontoura Depiere e Vanderlei Carpes Martins, Secretária de Educação, Eliane Paier, Assessora Jurídica, Carla Sabrina Tomelero, representante do Conselho Municipal de Educação, Sandra Lima, Direção da escola na pessoa do diretor Cícero Pes, conselho escolar e pais de alunos, onde foi debatido sobre a troca de mantenedora do estado para o município.
Após a explanação por parte da coordenadoria e da administração municipal, foi feita a votação onde a comunidade optou, então, pela troca, passando a escola da esfera estadual para municipal.
Em seguida, os presentes conferiram as instalações do espaço físico da escola e nos próximos dias a direção e professores estarão se dirigindo até a CRE para a formalização da situação funcional da escola.