Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

ESCOLA ANTONIO LIBERATO COMEMORA 55 ANOS NO MÊS DE AGOSTO

ESCOLA ANTONIO LIBERATO COMEMORA 55 ANOS NO MÊS DE AGOSTO

Data: 17 de agosto de 2022
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Liberato foi criada em 1.º de setembro de 1977. Seu aniversário é comemorado no dia 17 de agosto, em acordo com a Portaria de Autorização e Funcionamento SEC. N.º 32443, de 17 de agosto de 1983. Seu patrono Antonio Liberato doou o terreno para o início das atividades, na rua Antonio Liberato, nº 67, bairro Getúlio Vargas (hoje Sta. Fé).
Atualmente a escola conta com 28 professores, que atuam na educação básica, desde a pré-escola até o nono ano do ensino fundamental. A escola conta também com uma psicóloga escolar e uma professora de AEE.
A equipe diretiva é composta pela diretora professora Janete Dallek, vice-diretora professora Elisabete König Cezimbra, Supervisor escolar professor Renato Pereira, orientadora educacional professora Maira Tonim Hoppen.
A escola se caracterizou, ao longo dos anos, por apresentar números significativos no que se refere a profissionais, espaços de aprendizagem e de educandos matriculados. Atualmente, a escola mantém uma média superior a 300 educandos matriculados.
Possui amplas salas de aula, salas de planejamento para os professores, laboratório de informática, miniauditório, sala de jogos, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), ginásio e quadra de esportes, refeitório, espaços lúdicos e de lazer, além de ser um ambiente arborizado.
Dentre as ações desenvolvidos destacam-se os projetos de leitura, oportunizados aos educandos sempre nos primeiros quinze minutos de cada turno e, semanalmente, no laboratório de informática, na Plataforma Elefante Letrado, um repositório de leitura on-line, direcionado aos níveis de leitura de cada educando. Além das atividades do currículo escolar, oportuniza-se também aos educandos dos anos finais, atividades de informática educativa.
Além de possuir estrutura física privilegiada, a Escola Antonio Liberato ofereceu um excelente serviço à comunidade escolar ao longo de seus 55 anos, constituindo-se em um espaço inclusivo, privilegiado de educação e convivência que já formou muitos cidadãos.
Texto: Prof. Renato Pereira – Supervisor escolar