EQUIPES DIRETIVAS E DE TODOS OS SEGMENTOS ESCOLARES MUNICIPAIS TIVERAM TREINAMENTO COM 🚑 SAMU SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

Data: 28 de setembro de 2022
👉 A Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC, oportunizou a realização durante esta terça-feira (27 – 09), nas dependências do Auditório Feliciano Paulo Guterrez de Moura, do Centro Administrativo Municipal, um treinamento de primeiros socorros envolvendo as escolas da rede municipal mais a APAE, através das equipes diretivas e de todos os segmentos escolares, professores, monitores, secretários de escola, serventes e merendeiras com o SAMU da cidade de Ijuí.
🗣 Segundo a Secretária Eliane: “foi um momento de qualificação antecipando a formação para atender a legislação sobre a Lei Lucas (n.º 13.722, de 4 de outubro de 2018, é um passo importante sobre segurança do trabalho. Ela diz que qualquer profissional da educação precisa ter em seu currículo, capacitação de primeiros socorros. Uma vez que ela é uma atividade importante no atendimento inicial de pessoas até a chegada da ajuda especializada). Essa Lei será obrigatória a partir de 2023, onde cada escola terá de ter pessoas capacitadas para oferecer os primeiros socorros, quando necessário”.
👩‍🏭 O treinamento foi repassado pela coordenadora do SAMU de Ijuí, Carla Patrícia Melo, a qual tem uma experiência de 24 anos na profissão e trouxe informações e ações práticas de primeiros socorros que acontecem dentro das escolas bem como na vida de cada um, para que a pessoa que está em situação de obstrução de “vias aéreas — engasgo”, por exemplo, tenha esse primeiro atendimento no ambiente em que se encontra.