Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

EQUIPE DA UBS NOVO MILÊNIO CONTEMPLADA COM MAIS UM PROGRAMA ESTADUAL: 👵 “REDE BEM CUIDAR” 👴

EQUIPE DA UBS NOVO MILÊNIO CONTEMPLADA COM MAIS UM PROGRAMA ESTADUAL: 👵 “REDE BEM CUIDAR” 👴

Data: 9 de junho de 2022
😀 A Rede Bem Cuidar RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).
🤝 Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.
🗣 Segundo informações da Coordenadora Operacional de Ação em Saúde, Júlia Flores da SMS: “aderimos ao programa em outubro de 2021 onde cada município poderia escolher apenas uma UBS sendo que, em Santo Augusto a contemplada foi a Unidade Novo Milênio que atende os bairros da zona norte: Santo Antônio, Tiradentes e Cerro Azul. O foco do programa é o cuidado com a pessoa idosa onde neste primeiro momento fomos contemplados com a questão visual que são os uniformes e a placa identificando o programa 📷 (foto), ainda com a qualificação da equipe e acompanhamento aos idosos”.
🫂 As ações seguem com novidades trazendo essa aproximação do estado com o município e é mais um programa aderido pela Administração Lilian/Vanderlei através da (SMS), nesse caso específico, do bem cuidar com os nossos idosos.