EQUIPE DA UAN REUNIDA COM ­čŹáPRODUTORES RURAIS­čŹô

Data: 6 de mar├žo de 2023
­čŹë­čŹŐNa ├║ltima sexta-feira, (03), a Unidade de Alimenta├ž├úo e Nutri├ž├úo ÔÇö UAN, setor que faz parte da Secretaria Municipal de Educa├ž├úo e Cultura ÔÇö SMEC, em parceria com a Emater/RS-Ascar, promoveu reuni├úo entre a nutricionista e a oficial administrativo da UAN com os produtores rurais e agroind├║strias interessadas em participar da Chamada P├║blica para fornecimento de g├¬neros aliment├şcios, oriundos da agricultura familiar.
­ččžůNa ocasi├úo foi ressaltada a import├óncia da agricultura familiar para o fornecimento de uma alimenta├ž├úo escolar saud├ível, de boa qualidade e sustent├ível. Tamb├ęm foram debatidas as potencialidades de produ├ž├úo de maior variedade de alimentos por parte dos agricultores e realizados combinados para o decorrer do ano de 2023.
­čźĹ­čąĽO Programa Nacional de Alimenta├ž├úo Escolar ÔÇö PNAE, como incentivador da agricultura familiar, promove uma importante transforma├ž├úo na alimenta├ž├úo escolar, permitindo que alimentos saud├íveis e com v├şnculo regional possam ser consumidos diariamente pelos alunos da rede p├║blica de ensino.