EQUIPE DA SEHAS PARTICIPA DO 22º ENCONTRO NACIONAL DO CONGEMAS

Data: 13 de junho de 2022
Servidoras da Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania – SEHAS, através da Secretária, Márcia T. Fucilini, das Assistentes Sociais, Aline E. Scheuermann e Gicelda do Amaral Penno, participaram, na cidade de Foz do Iguaçu – PR nos dias 08, 09 e 10/06/2022 do 22º Encontro Nacional do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social).
O Encontro teve como tema “O FUTURO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL: COMPROMISSOS DOS GOVERNOS NA SUPERAÇÃO DA FOME E DAS DESPROTEÇÕES SOCIAIS!”, onde a proposta foi oferecer aos participantes a excelência técnica quanto aos conteúdos relacionados à gestão e trabalho social, o fortalecimento das parcerias estratégicas, o debate e a repercussão da agenda do SUAS, legitimando o projeto amplo e universal, com financiamento público, qualidade nos serviços prestados à população e democrático, por um Brasil efetivamente justo.
A equipe participou do Painel “Os impactos da pandemia na ampliação das desproteções sociais” e das Oficinas: “Novas estratégias no Trabalho Social no PAIF e no PAEFI” e “SUAS e Segurança Alimentar”.
Além de Santo Augusto, a Região Celeiro contou apenas com a participação do Município de Crissiumal, no encontro.