ENSACADEIRAS DE SILAGEM ENTREGUES PARA PATRULHAS AGRÍCOLAS

Data: 27 de março de 2024
Na manhã de quarta-feira, 27 de março de 2024, no pátio da SMOV/SEDECOM, sob a presença da Prefeita Lilian Fontoura Depiere, do Vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, do Secretário da SEDECOM, Paulo T. Moura, do Coordenador da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Marcos Aurelio Rupel, dos servidores da SEDECOM Nathan Martins e Daniel Sperotto, do Vereador Maicon Mauricio Lopes e dos membros das Associações das Patrulhas Agrícolas do interior, ocorreu a entrega de equipamentos.
Os recursos provêm de uma emenda impositiva da Câmara de Vereadores, referente ao rateio do ano de 2022, totalizando R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), além da contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$ 18.600,00 (dezoito mil e seiscentos reais). Na ocasião, o vereador Maicon, que presidia a casa legislativa à época, destinou a emenda para a aquisição de ensacadeiras de silagem marca Primus. Essas máquinas desempenharão a importante função de reduzir as perdas de silagem das propriedades, permitindo o ensacamento do alimento animal em pequenas quantidades.
No total, seis Patrulhas Agrícolas serão contempladas: Associação de Agricultores Nossa Senhora de Fátima; Associação de Assentamento 19 de Abril da Localidade de Rincão dos Paivas; Associação de Agricultores União com sede no Passo da Laje; Associação de Agricultores Pinhalzinho; Associação de Agricultores Santo Antônio; Associação de Agricultores Esperança com sede na Localidade de Bela Vista.
Na oportunidade foi destacado a boa harmonia entre os poderes executivo e legislativo, independentemente de siglas partidárias, o importante são as conquistas em prol da comunidade.