ENCONTRO TRATOU SOBRE IMPLANTAÇÃO DO ABRIGO INSTITUCIONAL 🙌

Data: 15 de julho de 2021
⏺Reuniram-se na manhã do dia 14/07 no auditório do Centro Administrativo Municipal, a Prefeita Lilian, Gestores e representantes dos municípios que fazem parte da Comarca de Santo Augusto para apresentação da proposta de implantação do Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Abrigo Institucional.
⏩Esse foi o primeiro encontro e contou com a representação dos municípios de Santo Augusto, Chiapetta e São Martinho.
⏭A apresentação da proposta tem como meta de trabalho conhecer, discutir e planejar com os municípios, estratégias para a implantação do serviço de acolhimento institucional, sendo que não possuímos um abrigo na Comarca.
⏹Serviços de Alta Complexidade são: aqueles que garantem a proteção integral – moradia, alimentação, higienização e trabalho protegido para famílias e indivíduos que se encontram em situação de violação de direitos.
▶️Os Serviços de Acolhimento Institucional, existem nas seguintes modalidades: Abrigo Institucional; Casa Lar; Casa de Passagem; Residência Inclusiva.