EMPRESAS PARCEIRAS 🤝 REALIZARAM COM SUCESSO O 1º MUTIRÃO DE LIMPEZA NOS POSTES DE ENERGIA ELÉTRICA

Data: 11 de agosto de 2023
👉Após uma reunião realizada em 26 de julho na Prefeitura, que envolveu o Executivo Municipal, a RGE e diversas empresas do setor de internet, ficou estabelecido que essas organizações se uniriam em um mutirão de limpeza. O evento teve lugar durante todo o dia da última quinta-feira, 10 de agosto, e está programado para se repetir a cada quinzena.
🤜Todos unidos empenharam-se no mutirão com o propósito de limpar e remover cabos inutilizados nos postes de energia elétrica com o objetivo de reduzir a poluição visual em nossa cidade e, ao mesmo tempo, proporcionar maior segurança aos munícipes.
➡️O ponto de partida para essa iniciativa foi o trevo de acesso à entrada sul da cidade, seguindo pela avenida comercial. Em ocasiões futuras, outras ruas também passarão por essa revisão.
🔄Este evento marcou o primeiro mutirão de alinhamento e remoção de cabos ociosos e desorganizados nos postes de energia elétrica em Santo Augusto, em conformidade com as diretrizes estipuladas na Lei Municipal nº 3.098/2021.
De acordo com o teor da Lei, o propósito é o seguinte: ✍️
“As concessionárias ou permissionárias de energia elétrica, bem como as empresas estatais e privadas prestadoras de serviços que operem com cabeamento aéreo na cidade de Santo Augusto, estão obrigadas a realizar o alinhamento ou a retirada dos fios, cabos e demais equipamentos fixados em postes sempre que estes não tenham mais utilidade. A empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica deve notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte para seus cabeamentos, a fim de que essas empresas realizem o alinhamento dos cabos e demais componentes utilizados, e procedam com a retirada dos que não estão mais em uso.”
🫂Em nome de Ivanete Batista, servidora que liderou esse esforço juntamente com a Prefeita Lilian Fontoura Depiere, o Vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, os eletricistas da Prefeitura Municipal e os profissionais das empresas parceiras, RGE, Tchê Turbo, Razão Info/MKS, SkyNet Telecom e Assistel Telecom, expressamos nossa sincera gratidão pelo empenho demonstrado por todos os envolvidos. O trabalho realizado concretiza na prática o que foi estabelecido na mencionada Lei Municipal.
📷Confira nas imagens, momentos dessa ação!