Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

EMEI VOVÓ AMÁLIA LANÇA A CÁPSULA DO TEMPO

EMEI VOVÓ AMÁLIA LANÇA A CÁPSULA DO TEMPO

Data: 7 de dezembro de 2022
Nossa escola concluiu sua ação: Cápsula do Tempo, histórias e vivências em tempos de pandemia. A ação tem o objetivo de registrar para posteridade os relatos de todos os segmentos que fazem parte da nossa escola através de questionário online para famílias e servidores, aonde os mesmos puderam relatar o que vivenciaram durante o distanciamento social, com questões sobre vários aspectos, tanto relacionados aos processos de aprendizagem e adaptação ao período de atividades remotas, como também aspectos de sua saúde mental, emocional, física e econômica.
Também foi proporcionado as crianças o livro: Minha cápsula do tempo 2022, aonde de uma forma lúdica e concreta as crianças e as famílias realizaram as atividades propostas no livro.
Após o recebimento dos materiais foi trabalhado de forma coletiva e em sala de aula com as crianças os relatos descritos nos formulários, bem como os relatos manuscritos nos livros. Depois de compartilharem as vivências em sala de aula os documentos foram guardados em recipiente plástico (cápsula), lacrado, e em um momento coletivo enterrado no pátio da escola. Esse local foi devidamente identificado.
Entre outubro e dezembro de 2024 será aberta a cápsula do tempo, neste momento de abertura será escolhido três histórias de cada segmento que participou desta ação para ser compartilhada com quem estiver participando. A comunidade escolar que fez parte deste momento em 2022 será convidada a participar e resgatar seus registros.