EMEF SÃO JOÃO APRESENTA O TENENTE MACHADO, MONITOR DO PROJETO 🔰 ESCOLA CÍVICO-MILITAR

Data: 10 de junho de 2022
⌛️Está cada vez mais próximo o momento da oficialização das atividades da instalação do Programa de Escola Cívico-Militar nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, situada no Bairro São João, escola esta que foi a escolhida, por critérios, para ser a beneficiada com a iniciativa.
👍Um avanço nesse sentido, aconteceu no último dia 07 de junho com a presença da Prefeita, Lilian Fontoura Depiere, o Diretor do educandário, Leandro Padilha apresentou o Tenente Machado que vem do município de Ijuí, o qual será o monitor responsável.
🗣Segundo o Diretor Leandro: “a nossa escola, com a instalação do Programa de Escola Cívico-Militar, objetiva uma melhora significativa nas questões de disciplina, resgate de valores e consequentemente melhora no índice de aprendizagem. Hoje contamos com um total de 230 alunos, 14 turmas de pré, 2.º ao 9.º ano. Com a chegada do Tenente Machado, o Programa começa a criar corpo, onde o mesmo recebe os alunos, coloca-os em forma e os acompanha na hora cívica e também nas atividades fora da sala de aula. Referente aos projetos a serem desenvolvidos, estamos em planejamento juntamente com o monitor e equipe da Secretaria de Educação e Cultura — SMEC, dando o pontapé inicial desse inovador projeto que está sendo instalado em nossa escola”.
🤝Lembramos que este projeto é uma iniciativa do Deputado Tenente Coronel Zucco (PSL), através do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
📅🕗Com relação a data oficial da instalação, a gestora da SMEC, Eliane Paier anuncia que será no dia 30 de junho próximo, às 18h30min com a presença de várias autoridades.