EMATER/RS-ASCAR REPASSA PLANO OPERATIVO – ATERS 2022 AO EXECUTIVO

Data: 6 de janeiro de 2022
O Prefeito em exercício, Vanderlei Carpes Martins, recebeu a visita na manhã desta quinta-feira, 06 de janeiro do Chefe do escritório municipal da EMATER/RS-ASCAR, Carlos Alberto Agnes Weiller o qual veio entregar uma cópia do Plano Operativo de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social – ATERS 2022.
A EMATER/RS-ASCAR atua na totalidade dos 497 municípios do RS através das equipes de extensionistas rurais lotados nos escritórios municipais, com apoio dos escritórios regionais e central.
Ao longo da sua história construiu sua credibilidade pautada no papel que assume junto à agricultura gaúcha. Papel este que pode ser traduzido pela missão institucional, que é “promover o desenvolvimento rural sustentável através da prestação de serviços de assistência técnica, extensão rural e social, classificação e certificação, em benefício da sociedade do Rio Grande do Sul”, cujo objetivo final visa o fortalecimento da agricultura familiar e suas organizações, de forma a dar condições para o pleno exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida da população assistida.