E.M.E.F. SOL NASCENTE ☀️ RECEBEU OBRAS DE REFORMAS E AMPLIAÇÕES

Data: 25 de setembro de 2023
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Sol Nascente, localizada na Rua Moisés Viana, 639, Bairro Zeca Silva, zona leste da cidade, foi alvo de significativas obras de reforma e ampliação, entregues à comunidade escolar na noite de sexta-feira, 22 de setembro, graças à iniciativa da Administração Lilian/Vanderlei, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação — SME, o Círculo de Pais e Mestres, a equipe diretiva, os professores e demais servidores.
Inaugurada em 29 de julho de 2000, a escola encontra-se atualmente sob a direção de Cristiane Silva, com supervisão escolar de Ana Paula da Rosa Reis e orientação educacional de Alessandra Cavalheiro da Silva. O corpo docente é composto por 19 professores, todos devidamente qualificados em suas áreas de atuação. Além disso, a escola dispõe de um secretário escolar, uma professora para auxílio na sala de leitura, uma psicóloga, quatro monitoras de escola, três serventes e um jardineiro.
A noite de celebração, que também marcou o Dia da Família, foi enriquecida por belas interpretações da violinista Gabriela Przybulinsqui Prezotto Pinheiro e da aluna Martina Antunes Savagnago. Houve também apresentações artísticas do grupo de dança coordenado pelas professoras Larissa Lopes Stival da Silva e Roseli Stiebe. A aluna Isadora Gnoatto, 1.ª prenda dente de leite da 20.ª região tradicionalista, recitou uma poesia. O evento contou ainda com discursos de autoridades, a cerimônia de descerramento da placa de reinauguração do ginásio de esportes e da ampliação da escola. Ao final, os presentes desfrutaram de um lanche e puderam apreciar a exposição dos trabalhos da feira de ciências, arte e cultura.
A empresa Santo-augustense TJS — Tarcisio Jacques da Silveira, vencedora da licitação na modalidade concorrência n.º 105/2022, de 21/06/2022, dedicou um ano de esforços para concluir essa imponente obra, que contou com um investimento de R$ 1.340.088,33 (um milhão, trezentos e quarenta mil, oitenta e oito reais e trinta e três centavos), provenientes do MDE (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino), através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC.
As melhorias implementadas na escola abrangem a reforma da quadra de esportes, que agora possui isolamento contra chuva e frio, um novo piso modular de encaixe para proporcionar maior resistência e conforto nas atividades esportivas, além de novos vestiários, sala administrativa, banheiros, cercamentos, uma torre com reservatório de água e uma remodelação interna.