DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES – 2022

Data: 12 de maio de 2022
A Rede de Apoio Integrada de Santo Augusto – RAISA, está anunciando à Campanha Faça Bonito, que trata do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: “A CAMINHADA BONITA” com início às 9h30min no dia 18 de Maio marca em ato simbólico, o quanto é necessário dar visibilidade a questão. Com momento de concentração da comunidade geral, dos servidores públicos, membros da RAISA, usuários da Assistência Social, representantes das equipes e alunos da Rede Municipal e Estadual de Educação, pública e privada, profissionais e alunos da APAE e demais entidades convidadas a se fazer representar.
Sairemos em caminhada da sede do Conselho Tutelar, passando pela E.M.E.I Vovó Amália, Posto de Saúde Central seguindo para à Avenida do Comércio, onde seguiremos até o Fórum, Ministério Público, passando ao lado da Delegacia de Polícia e no CREAS, a SEHAS seguindo então, em direção à Avenida novamente com ponto de Chegada na Praça Pompílio Silva na qual realizaremos a construção do símbolo da campanha por meio de muitas mãos.
Um segundo momento, destinado a Capacitação dos Profissionais, agentes de saúde, profissionais da saúde, educação, assistência social que é destinada a otimizar os processos de identificação e condução de situações que envolvam Abusos e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A OFICÍNA DE ENFRENTAMENTO intitulada: Violência sexual contra crianças e adolescentes: O que é e como intervir? Será realizada no dia 20 de Maio das 8h às 12h e das 13h às 17h coordenada pelo Dr. Em psicologia Sr. Jean Von Hohendorff, junto ao Auditório do Sicredi.
E uma terceira ação envolvendo a participação dos pais e responsáveis na oportunidade da ENTREGA DE BOLETINS junto as escolas da Rede municipal e estadual, momento oportuno no qual contaremos com a participação do Delegado de Polícia do Município Sr. Bruno Chaves Lima de Paula com vistas a sensibilização da comunidade diante da temática envolvendo a Campanha de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e do papel de cada qual na sociedade.