DIA DO (A) PREFEITO (A)

Data: 6 de outubro de 2022
Neste dia 06 de outubro, quinta-feira é lembrado o Dia do (a) Prefeito (a), que dedica grande parte de sua vida na busca por uma melhor qualidade de vida da população.
Em reconhecimento à grande responsabilidade da tarefa, não importando a data, a Prefeitura de Santo Augusto parabeniza a prefeita Lilian Fontoura Depiere, (1ª mulher prefeita do município a qual se dedica diariamente para cumprir com zelo a sua missão) e todos (as) os (as) outros (as) que desempenham essa importante tarefa de chefiar o comando do Executivo.
O Dia do Prefeito é comemorado em duas datas no Brasil. No dia 11 de abril, também é lembrado a função pública. Independente da data, o que vale é o trabalho sério, transparência na gestão e o desenvolvimento da cidade.
O dia 11 de abril, faz alusão ao dia em que foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil – em 11 de abril de 1985, por meio da Lei 18, da então Assembleia Provincial Paulista.
A instituição da data comemorativa tem a proposta, entre outros objetivos, de criar consciência em relação ao valor do Município para a organização política, social e econômica da nação.