DESFILE DA PÁTRIA 2023 APRESENTOU NOVIDADES E FOI UM SUCESSO

Data: 18 de setembro de 2023
O Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECUTE), em colaboração com a Secretaria de Educação (SME), promoveu, com notável sucesso, o Desfile da Pátria 2023 na manhã deste domingo, 17 de setembro. O evento teve como temas o “Centenário do Falecimento de Rui Barbosa” e o “Centenário da Revolução de 1923”.
Uma numerosa audiência respondeu ao chamado e se reuniu nas proximidades da Praça Pompílio Silva para homenagear os alunos das escolas e os diversos grupos esportivos que desfilaram ao som envolvente e harmonioso da Banda Municipal Oscar Schirmer Filho de Santo Augusto, bem como das renomadas bandas Infanto-juvenil e Juvenil da Escola Cardeal Roncalli de Frederico Westphalen, que encantaram os presentes.
O público se emocionou com as atrações cuidadosamente planejadas que percorreram a avenida, seguindo a seguinte ordem:
Abertura com a Banda Municipal Oscar Schirmer Filho, seguida pela participação inédita na história do Poder Executivo e Legislativo na abertura do desfile. Na sequência, desfilaram a EMEF Rui Barbosa, EMCMEF São João, EMEI Vaga-Lume, EMEI Pequeno Paraíso, EMEI Vovó Amália, apresentação da Banda Oscar Schirmer Filho, EMEF Antônio João, EMEF Sol Nascente, EMEF Antonio Liberato, Centro Educacional Padre Anchieta (CEPAN), apresentação da Banda Infanto-juvenil da E.E.E.M. Cardeal Roncalli, EEEMSA — Ginásio, Clube de Desbravadores “Heróis da Fé”, Associação das Mães Especiais e Amigos de Santo Augusto (AME +), Escola de Jiu-Jitsu — Gracie Barra, Associação Santo-augustense de Futebol Feminino ASAF/América, Associação Esportiva, Recreativa, Cultural Sempre Unida Santo Antônio — AESA, Escolinha de Futsal Professor Marcelo Macagnan, Escolinha de Futebol Botafogo, apresentação da Banda Juvenil da E.E.E.M. Cardeal Roncalli, Quadrados Clube S.A. (gol quadrado), Grupo de Amigos de Carros Antigos de Santo Augusto, Moto Grupo de Santo Augusto “Os 100 Trilha” e Moto Forte.
Em nome da Administração Lilian/Vanderlei, expressamos nossa gratidão a todos os presentes, tanto por prestigiarem quanto por participarem do desfile, enaltecendo o civismo e o patriotismo.