DESFILE DA 🔰 PÁTRIA 2022 FOI UM SUCESSO

Data: 5 de setembro de 2022
⌛️ Após dois anos sem acontecer devido à pandemia do novo Coronavírus, fatores adversos como o frio e a falta de energia elétrica o Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura — SMEC, via Coordenadoria de Cultura e Turismo, realizou na manhã deste domingo (04-09), com grande êxito, o Desfile da Pátria 2022.
👨‍👩‍👧‍👦 Um grande público atendeu o chamamento e se fez presente nas adjacências da Praça Pompílio Silva para reverenciar os alunos das escolas que desfilaram ao som contagiante e harmonioso da Banda Municipal Oscar Schirmer Filho somados aos diferentes segmentos esportivos.
🕤 💡 Programado para iniciar às 9h20min, aconteceu contratempo da falta de energia elétrica, problema que foi resolvido com a cedência de um gerador da empresa Polo Arquitetura a quem agradecemos.
🎼 Organizadores e o público se emocionaram com as atrações que foram programadas e passaram pela avenida, tendo a seguinte ordem:
🥁 A abertura com a 💂 Banda Municipal Oscar Schirmer Filho e em seguida veio a APAE e as crianças das escolas da rede municipal de ensino infantil, Vaga-Lume, Pequeno Paraíso e Vovó Amália. 🎹 Na sequência as escolas municipais de ensino fundamental, Antônio João de Pedro Paiva, Rui Barbosa de São Valentim, Sol Nascente e Antonio Liberato da cidade. Grupo recém formado, Associação das Mamães Especiais fez a sua estreia no desfile. 🚶‍♂️🚶 Em seguida as escolas estaduais Francisco Andrighetto, a 1.ª escola de Santo Augusto conhecida carinhosamente como “grupo escolar da sede” e a Senador Alberto Pasqualini (CIEP). Brindaram os presentes também, a escola particular CEPAN, o Clube dos Desbravadores Heróis da Fé e as novidades da Escola Municipal, Cívico Militar de Ensino Fundamental São João. 🎺 Em seguida a Banda, ao comando do Maestro Marcio Pereira fez uma apresentação especial entoando 5 canções de diversas fontes musicais, contando com a coreografia da professora Elisiane Togeski Zangerolami.
⚽️🏎🏍A parte final contou com as crianças desportistas da Escolinha de Futsal Professor Marcelo Macagnan, Escola de Futebol Botafogo e Escolinha Santo Augusto de Futsal — ESAF e o encerramento foi com muito barulho através dos grupos, Kart Cross e as motos dos 100 Trilha e Moto Forte.
🗣 A Coordenadora de Cultura Dorotéa salienta que foi procurada pelos representantes dos segmentos esportivos, tendo sido acolhida a sua disponibilidade em participar do desfile.
🫂 Em nome da Administração Lilian/Vanderlei, muito

obrigado

a todos que se envolveram para o sucesso deste que foi um dos maiores desfiles cívicos da Pátria!

Em alguns registros, 📷 agradecemos ao Jornal O Celeiro e Rádio Querência!