Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

CURSO DE WHATSAPP PARA IDOSOS PERMANECE QUEBRANDO AS BARREIRAS DA TECNOLOGIA

CURSO DE WHATSAPP PARA IDOSOS PERMANECE QUEBRANDO AS BARREIRAS DA TECNOLOGIA

Data: 30 de janeiro de 2020

Os avanços tecnológicos não param e na área de comunicação, mais especificamente em relação aos smartphones, cada vez mais temos facilidades de acesso aos nossos contatos, sejam pessoais ou profissionais, através de aplicativos que auxiliam no fortalecimento das relações, mesmo a distância. Mas estes avanços também geram dificuldades de adaptação, principalmente para a população idosa que necessita de uma atenção especial para dominarem esta tecnologia. As pessoas idosas não têm a velocidade dos jovens, mas têm vontade e experiência. Assim, elas podem quebrar esta barreira, desde que as orientações sejam mais específicas e que se leve em conta um tempo maior para a aprendizagem.

Pensando nisso, desde setembro de 2019, o Centro Municipal de Cultura Professor Benedito de Castro tem promovido o Curso de WhatsApp para Idosos, o qual é ministrado pelo monitor de informática Matheus Felipe de Lucca, no Telecentro Comunitário. 36 alunos já foram capacitados nas seis edições do curso que conta com um material próprio e uma didática adaptada para idosos que não dominam o uso do celular. O objetivo do curso é que os alunos aprendam a enviar e receber mensagens, fazer chamadas de áudio e vídeo, enviar fotos e vídeos, dentre outras ações.

O curso fez tanto sucesso que se mantém abertas as inscrições para formação de novas turmas. Segundo informou a coordenadora de cultura Patrícia Sperotto, será realizada uma edição por mês do curso, sendo que as vagas dos meses de fevereiro e março já estão preenchidas, mas já estão inscrevendo alunos para o mês de abril e maio. O curso é gratuito. Garanta sua vaga, compareça ao Centro de Cultura ou então entre em contato pelo telefone (55) 3781-4390.

Confira as fotos dos alunos da primeira turma de 2020, os quais receberam seus certificados no dia 24/01.