CREAS PROPORCIONOU A TARDE LILÁS 💜

Data: 29 de novembro de 2022
🟣A TARDE LILÁS realizada pelo CREAS de Santo Augusto no dia 25 de Novembro conferiu visibilidade as histórias e trajetórias de vida dos participantes do Serviço de Proteção Especializado da Assistência Social, com a elaboração de um Exercício de Escrita Coletiva que se tornou um livro intitulado DO VAZIO À RESISTÊNCIA, permitimos a todos os presentes adentrarem no universo do Laço Social que torna o trabalho de acolhimento e restauração de vínculos possível.
🕎De maneira brilhante e sensível contamos com a participação da Sra. Cristiane de Moura e Silva Braucks, Delegada de Polícia Regional, uma mulher que resiste porque é uma cidadã do mundo! Enquanto os usuários do CREAS trouxeram na sequência um pouco de sua experiência de ser autor da própria história, foram embalados por uma trilha sonora preparada carinhosamente pela cantora Aline Renzel que resiste, porque se expressa!
🟪Assim no dia da Luta Internacional pela Não Violência Contra a Mulher conseguimos contemplar algumas histórias que abordam essa difícil, mas possível travessia, DO VAZIO À RESISTÊNCIA, da vivência de violências ao rompimento necessário.
☸️Nossa gratidão ao poder público municipal à secretaria de Assistência Social, CRAS Zona Sul e CRAS Tiradentes, aos profissionais da região que participaram do evento e a comunidade de Santo Augusto.