CRAS ZONA SUL COMPLETA UM ANO DE ATIVIDADES NO TERRITÓRIO

Data: 31 de julho de 2023
Na tarde do último sábado (29), a Administração Lilian/Vanderlei através da Secretaria Municipal de Assistência Social — SEHAS e da Equipe Técnica do CRAS Zona Sul, com a comunidade assistida, comemoraram em grande estilo o 1.º ano do CRAS Zona Sul, o qual foi Implantado na data de 28/07/2022 na Av. Pedro Campos, n.º 27 no Bairro Santa Fé anexo ao Centro Social do Idoso.
Uma programação bastante variada foi proporcionada aos presentes como brinquedos infláveis, erva e água para chimarrão da Ervateira Tomeleiro e após os pronunciamentos das autoridades, entre elas, a Secretária Márcia Fucilini e a Prefeita Lilian Fontoura Depiere, tivemos várias atrações, entre elas: apresentação da Oficina de Capoeira ministrada pelo facilitador Samir do SCFV de Crianças e Adolescentes; o Grupo de idosos Conviver com o facilitador Arthur; invernada fraldinha do CTG Pompílio Silva; invernada, juvenil do CTG Carreteiros dos Pampas; sorteio de vários brindes proporcionado por 12 salões de beleza de nossa cidade; brincadeiras com a equipe do Leo Clube e o ponto alto do evento, os parabéns a você, corte do bolo e distribuição de cachorro-quente e refrigerante.
Assim como o Cras Carmem Maria Andrighetto, da zona norte, o qual completou recentemente 8 anos no território, o Cras Zona Sul, com o seu 1.º ano de atividades, vem ofertando esse serviço público de acesso às Políticas Públicas, principalmente, no atendimento às necessidades básicas da população desta região da cidade e interior sendo as seguintes comunidades assistidas: Bairros — Centro; Floresta; Santa Rita; Santa Fé; Getúlio Vargas; Zeca Silva e Leonízio Gonzatto. Também as localidades do interior — São Jacó; Santo Antônio; São Valentin; Rincão dos Paivas; Mamoneiro; Esquina Chiusa; Linha Bertolo; Bela Vista; São Pedro; Pinhalzinho; Linha Andrighetto; Linha Phillipsen; Assentamento 19 de Abril; Linha Zamboni e Ponte Seca.