CORTE DA FESTA DO COLONO E MOTORISTA VISITAM EXECUTIVO MUNICIPAL

Data: 19 de julho de 2023
Seguindo uma tradição de 7 decadas, a cidade de Três Passos com a comunidade do distrito de Padre Gonzales promoverão a tradicional festa do Colono e Motorista.
Para divulgar e estender convite ao Executivo Municipal, estiveram em visita à prefeita Lilian Fontoura Depiere e ao vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, na tarde desta terça-feira (18), o vice-prefeito de Três Passos Rodrigo Ipê, a vice-presidente da festa Sônia Henicka, a rainha Letícia Pilger e a 1° princesa Ediane Berghahn.
Neste ano o evento acontece de 22 a 24 de julho, nas dependências do Clube Ipiranga em Padre Gonzales. Celebrando 70 anos em 2023, foi criada como forma de homenagear o bravo colono, que planta, e o incansável motorista, que transporta os alimentos, duas classes fundamentais para a economia e desenvolvimento do país.
Dentro da programação da festa, os eventos que se destacam são o desfile temático de carros alegóricos e o café colonial, que oportunizam o resgate histórico e cultural dos colonizadores, preservando a memória dos antepassados, e inúmeras atrações musicais.