COREDE CELEIRO REUNIDO EM SANTO AUGUSTO

Data: 16 de setembro de 2022
O Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Celeiro — COREDE/CELEIRO, através de seu Presidente Carlos Eugênio Azevedo dos Santos, lideranças de Santo Augusto e região, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (15 – 09) no Auditório Paulo Feliciano Guterrez de Moura do Centro Administrativo Municipal.
O plano regional de desenvolvimento está em revisão, para isso acontecer os municípios responderam um questionário estruturado para avaliar o cumprimento dos projetos existentes.
O que é a revisão do plano diretor?
A Revisão do Plano Diretor é necessária para que governo e população, a partir de uma leitura da cidade real, repensem conjuntamente a cidade em relação às questões físicas, ambiental, econômico e social, via processo de participação social que envolva toda a cidade.
Esta reunião teve como objetivo fazer uma análise deste questionário e debater sobre os projetos que ficam no plano e para a inclusão de novos projetos.
No dia 14 de outubro próximo, Santo Augusto sediará uma Assembleia Microrregional fazendo parte da consulta popular, aberta ao público para discussão das propostas cadastradas no COLAB (uma startup que surgiu em 2013 com uma proposta inovadora para aproximar cidadãos de seus governos através de uma ferramenta de tecnologia, disponibilizada em canal virtual — website e aplicativo para smartphones).
Desta reunião sairá 5 propostas para a consulta popular. Essas propostas entrarão em votação em uma assembleia-geral ampliada.