COORDENADORA DE CULTURA E TURISMO, DOROTÉA EMPREENDEU VIAGEM À CAPITAL DO ESTADO ?

Data: 15 de junho de 2021
Nos dias 6 a 9 de junho último, a Coordenadora de Cultura e Turismo, esteve em Porto Alegre encaminhando várias demandas para o município. À saber:
?Na FEPAM foi solicitado Cópia do Processo Administrativo sobre a legalização, atualização do uso da UTAR (que atualmente está interditada).
?No BADESUL, através do Gabinete do Deputado Gerson Burmann, e de sua Chefe de Gabinete Adenir Jahn, foram solicitadas demandas na área cultural a serem estudadas e posteriormente acordadas, se assim for decidido.
?No Gabinete do Deputado Gerson Burmann foram entregues demandas na área cultural, que ficaram em análise. Também acompanhou a coordenadora Dorotéa na audiência com Deputado Pompeo de Mattos.
?Com o Deputado Ernani Polo foram entregues demandas na área cultural, que ficaram em análise.
?No Gabinete da Deputada Zilá Breitembach, recebida pelos assessores Fabrício Gazolla e Márcio Possamai, solicitações de demandas ligadas a Preservação Ambiental e o fomento do Turismo Ecológico.
??Com o Deputado Darci Pompeo de Mattos (o qual compartilhou o seu café da manhã), acompanhada do Deputado Burmann e sua Chefe de Gabinete, foi solicitado emenda parlamentar para a infraestrutura de acesso ao Oratório da Nossa Senhora do Bom Parto – Santinha – no valor de R$ 100.000,00. Sobre o valo acordado, o Deputado virá a Santo Augusto para firmar o acordo.
?Na Secretaria de Estado da Agricultura, foi buscado informações a respeito da cedência de uma escavadeira hidráulica para o Município, que anteriormente já havia sido solicitada.
??Na Secretaria de Estado de Obras e Habitação, foi recebida pelo Secretário Adjunto Giovane Wickert e pelo Chefe de Gabinete Pedro Maboni, ocasião em que foi discutida uma solicitação anterior de cedência de uma escavadeira hidráulica e de horas máquina para o Município.
??Já na Secretaria de Estado da Educação, através do Sr. Borela, foi entregue a documentação final para a efetivação da Escola Cívico Militar em Santo Augusto.
??Na Secretaria de Estado do Turismo – SETUR, recebida pelo Secretário Ronaldo Santini, foi solicitado apoio técnico para a concepção do Sistema Municipal de Turismo em Santo Augusto, bem como solicitação de suporte técnico para Projetos dos Municípios da AMUCELEIRO.
?Na Secretaria de Estado de Cultura – SEDAC, foi recebida pela Secretária Beatriz Araújo, quando solicitou apoio técnico para a implantação do Sistema Municipal de Cultura, qualificação dos agentes culturais, através de seus técnicos, juntamente com o CODIC/FAMURS, e a escola de Gestão Pública da FAMURS.
??Na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer foi recebida pelo Secretário e Deputado Danrlei de Deus, foi firmado acordo de emenda parlamentar para a iluminação de espaços de esportes e lazer, construção e/ou reformas de espaços esportivos e construção de um Centro Poliesportivo, com uma âncora financeira de aproximadamente R$ 250.000,00. Também recebeu a informação de que, está sendo elaborado Projeto de Lei que cria as Rotas Ciclistas das Regiões que ainda não estão inseridas em nenhuma delas.
Para os Professores de Educação Física está sendo construído um projeto de Auxílio Emergencial para esses profissionais. Outras informações estarão disponibilizadas no Site da Secretaria, até o final desse mês de junho.
??Junto a FAMURS, foi recebida pelo Coordenador de Cultura do CODIC/FAMURS, Vinícius Britto, quando foi solicitado apoio Técnico para a implantação do Sistema Municipal de Cultura em parceria com a SEDAC.
?Foi informado a Coordenadora sobre o lançamento do “Projeto Paulo Gustavo” (semelhante ao Projeto Aldir Blanc), o qual está tramitando no Senado Federal que propõe destinar R$ 4,3 milhões ao setor cultural e audiovisual.