CONTINUAMOS NA BANDEIRA PRETA E REFORÇAMOS OS CUIDADOS DE ISOLAMENTO

Data: 8 de março de 2021
Segundo o Governo do Estado, até o dia 21 de março de 2021, permaneceremos na bandeira preta e sem a cogestão, significando que o município não tem autoridade nenhuma para a flexibilização no comércio local. Já a suspensão geral de atividades entre 20h e 5h segue até 31 de março.
Preocupada com esta situação, a Prefeita Lilian Fontoura Depiere faz o seguinte alerta a nossa população: — estamos vendo que cada dia a situação com relação ao coronavírus fica mais grave e que a qualquer momento, podemos tomar medidas mais restritivas, ou seja, se percebermos que a comunidade não colaborar, o comércio não essencial não controlar o fluxo, pessoas andando nas ruas, fazendo aglomerações, teremos que fazer lockdown, fechar tudo, pelo menos no período de uma semana, porque os hospitais estão lotados, as UTIs da região estão com lotação máxima. Pedimos, encarecidamente que, ao sentir os primeiros sintomas, se isole para não contaminar os familiares e procure a sentinela para ter todas as orientações necessárias. Inclusive a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Bom Pastor, através dos seus profissionais, estão realizando o tratamento precoce nos primeiros sintomas das pessoas, para prevenir, conclui a prefeita.