Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC, aprova Regimento

Data: 14 de junho de 2024
Na tarde desta quinta-feira, dia 13 de junho de 2024, Conselheiros titulares e suplentes se fizeram presentes na Reunião Ordinária do mês para discutir assuntos pertinentes ao Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC de Santo Augusto, tendo como local o Centro de Cultura. Coordenados pela Professora Ana Paula da Rosa Reis, Presidente do CMPC todos receberam boas-vindas, ressaltando a importância do comprometimento para o bom andamento do referido conselho.
Foram tratados assuntos diversos e feita entrega do cronograma de reuniões ordinárias deste 2º semestre. Dentre outras competências, é possível citar algumas bem pertinentes ao conselho, para conhecimento da comunidade, como: manifestar-se sobre a aplicação de recursos provenientes de transferências entre os entes federados; acompanhar o implemento das diretrizes e instrumentos de financiamento da cultura; acompanhar as ações culturais desenvolvidas no município; incentivar a permanente atualização do cadastro das entidades e agentes culturais do município.
Realizamos a leitura, alteramos a redação sugerida pela Assessoria Jurídica e foi aprovado, por unanimidade, o Regimento Interno do CMPC, que, após impresso e assinado por todos os presentes, efetivou sua validade.
Por Ana Paula da Rosa Reis,
Coordenadora de Cultura e Turismo.