CONSELHEIRAS DO CONSEA SANTO AUGUSTO PARTICIPAM DA 8ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR

Data: 1 de agosto de 2022
Nos dias 27 e 28 de julho último, estiveram participando no Teatro Dante Barone em Porto Alegre, as conselheiras do CONSEA- Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Santo Augusto, Elenice Allebrandt e Melissa dos Santos Oliveira da 8º Conferência Estadual de Soberania Alimentar e Nutricional Sustentável do RS.
A conferência estadual foi precedida de encontros municipais, regionais e por reuniões livres, das quais foram protagonistas segmentos populacionais e setores da sociedade civil. Ao todo, foram realizadas 40 conferências que atingiram 150 municípios de todas as regiões do estado.
A conferência é um espaço democrático de debates sobre a Política Pública de Segurança Alimentar e Nutricional, aberto a todos os segmentos da sociedade, com o objetivo de Discutir as ameaças e perspectivas para garantia do Direito Humano à Alimentação e Nutrição a todos os munícipes, difundir e discutir o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e as suas implicações nas ações de Segurança Alimentar e Nutricional do município, bem como levantar subsídios para a efetivação da Política Municipal e Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – SAN.
A Conferência foi finalizada quando entregue ao governador Ranolfo Vieira Júnior documento com as propostas aprovadas pelo encontro.