Atendimento: (55) 3781-4362

CONFIRA OS HORÁRIOS E AS FORMAS DE ATENDIMENTO DA SEHAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

CONFIRA OS HORÁRIOS E AS FORMAS DE ATENDIMENTO DA SEHAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Data: 3 de agosto de 2020

QUAIS OS SERVIÇOS E TIPOS DE ATENDIMENTOS OFERTADOS PELA SEHAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19?
 Atendimento para isenção de taxa para container, isenção para castração de animais e demais serviços previstos em lei, atendimentos para encaminhamentos por via administrativa com o INSS e demais atendimentos com Assistente Social/Psicóloga no que diz respeito às informações e garantia de direitos.

COMO ACONTECE O ATENDIMENTO PARA DISPONIBILIZAÇÃO DE CESTA BÁSICA?
 O atendimento para dispensação de cestas básicas acontece baseado na Lei Municipal nº 2.469, de 29 de novembro de 2013, que prevê, dentre seus benefícios, o Benefício Eventual na forma de Alimentação. Os atendimentos para tal benefício acontecem mediante prévio agendamento e são realizados pelas técnicas de nível superior, Assistente Social e/ou Psicólogo(a). Neste momento, devido à pandemia de Covid-19, os dias de atendimento foram ampliados para evitarmos aglomerações e melhor atendermos o aumento das demandas nesta área.

 COMO ESTÁ FUNCIONANDO O SETOR DE CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMÍLIA?
 Os atendimentos presenciais estão sendo realizados mediante agendamento. No caso de informações e dúvidas que não necessitem a presença do responsável familiar, o atendimento poderá ser remoto pelo telefone da SEHAS.

 COMO ESTÃO OCORRENDO AS ATIVIDADES DOS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS (PAIF E PAEFI)?
 Seguindo as orientações das diversas portarias do Ministério da Cidadania, as atividades presenciais foram suspensas, e estão ocorrendo de forma remota e virtual.
Tanto o CRAS quanto o CREAS comunicam que as equipes estão disponíveis para atender os usuários através dos telefones de contato. Caso você faça parte de algum dos serviços e tenha realizado a troca de número de telefone, entre em contato e atualize seu cadastro.

 COMO ESTÁ FUNCIONANDO O POSTO DE IDENTIFICAÇÃO IGP (RG E CARTEIRA DE TRABALHO)?
 Seguindo as orientações do IGP, o posto de atendimento está realizando a confecção de carteiras de identidade mediante prévio agendamento, e que há uma instabilidade quanto aos prazos de confecção e entrega, tendo em vista que os materiais são apenas coletados junto ao Posto de Identificação, sendo enviados posteriormente para Porto Alegre.
No que diz respeito à carteira de trabalho, a mesma não é mais confeccionada de forma física, devendo ser feita de forma digital, baixando o aplicativo no seu smartphone.

 O POSTO DO IPE ESTÁ FUNCIONANDO?
Posto do IPE
 O posto do IPE, também localizado junto à SEHAS, não está realizando atendimentos, podendo os encaminhamentos serem feitos através do site http://ipesaude.rs.gov.br/inicial.

⚠️ Tais medidas foram necessárias como medidas preventivas à disseminação da Covid-19. Pedimos a colaboração para que as pessoas que possuem seus atendimentos agendados compareçam no dia e horário marcado. Caso não possam comparecer, entrem em contato para reagendar

😷 No dia do atendimento compareça utilizando máscara.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones:
SEHAS (Geral): (55) 3781-5248 ou 3781-5253
SEHAS(Posto de Identificação): (55) 3781-4459
SEHAS (Celular): (55) 9 9926-7365
CRAS (Celular/WhatsApp): (55) 9 9626-7385
CREAS(Celular/WhatsApp): (55) 9 9704-5018

Horário de Atendimento: 07h30 às 11h30 e 13h às 17h.