CONFIRA ALGUNS CUIDADOS PARA A PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS

Data: 16 de março de 2020

A Prefeitura Municipal de Santo Augusto, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa aos munícipes que não há necessidade de pânico em relação à doença, uma vez que as equipes da Secretaria, juntamente com o Hospital Bom Pastor, seguirão protocolos orientados pela 17ª Coordenadoria de Saúde. Também, como forma de tranquilizar a comunidade, em razão de informações falsas que estão circulando, a secretária de saúde, Andiara Martins informou que não há nenhum caso suspeito no Município e reforça o pedido para as ações de prevenção.

Seguem abaixo mais informações sobre o Coronavírus e formas de prevenção.

O novo Coronavírus (COVID-19) é um agente relacionado à infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às demais síndromes gripais. Sua transmissão, com base no conhecimento científico adquirido até o presente momento, ocorre através da entrada no trato respiratório, pelo contato com gotículas de secreções (muco nasal, por exemplo). Isso pode acontecer por meio do contato direto com as secreções da pessoa infectada, pela tosse ou espirro, ou de forma indireta, pelo contato com superfícies contaminadas, levando-se as partículas ao nariz ou à boca através das mãos.

O Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Saúde, produziu uma campanha de prevenção ao Coronavírus (Covid-19). Confira!