CONFECÇÃO E REVALIDAÇÃO DE CARTEIRAS DE ARTESÃO

Data: 4 de agosto de 2023
Data: 07 de agosto de 2023 / Horário: Das 9h30 às 11h30.
Local: Centro Municipal de Cultura Professor Benedito de Castro.
Tipos de Artesanato Aceitos: tricô, crochê, todos os tipos de pintura (tecido, azulejo, tela, …), bordados, palha, e outros.
Valor: O valor para emissão da carteira é de aproximadamente R$ 28,00*.
*Isenção de taxas para pessoas acima de 60 anos.
Documentos necessários para solicitar a Primeira Carteira ou Renovação:
Pagamento do Boleto; Comprovante de Residência; RG; CPF; Foto 3 x 4.
Documentos adicionais para solicitar a Primeira Carteira:
Uma peça pronta do artesanato que pratica;
Uma peça já iniciada do trabalho, junto com o material necessário para um teste prático de avaliação.
Observações para casos específicos:
1.1) Artesanato em madeira ou metal: É necessário agendar com antecedência o teste prático, para que o avaliador possa visitar o seu local de trabalho e realizar a avaliação.
1.2) Artesãos que realizam mais de um tipo de artesanato: Devem trazer uma peça pronta de cada tipo e outra em andamento para ser trabalhada durante o momento do teste.
Para Renovação: É necessário trazer a carteira de artesão vencida.
Responsável: Dionísio Faccin – Frederico Westphalen-RS.
Observação: A confecção e revalidação das carteiras de artesão serão realizadas no Centro Municipal de Cultura Professor Benedito de Castro, no dia 07 de agosto de 2023, das 9h30 às 11h30. Se você é um artesão ou artesã, não perca essa oportunidade de regularizar a sua situação e ter reconhecimento oficial pelo seu trabalho criativo!