COMUNICADOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SMS

Data: 28 de março de 2023
👉– Nesta quarta-feira dia 29/03, todas as UBSs estarão fechadas no período da tarde para 👥 reunião.
👉– Todas as quartas-feiras à tarde, o setor de agendamento 📋 de exames e consultas médicas especializadas, no posto central, estará fechado para trabalho interno.
👉– Está valendo a vacinação em idosos acima de 60 anos com a 💉 vacina bivalente contra covid-19 (imunizante que combate variantes mais atuais do coronavírus), e também para pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos (indivíduos cujo sistema imune não funciona como deveria e são considerados grupos de risco porque têm maior probabilidade de desenvolver formas graves da Covid-19 e, portanto, são prioridade na vacinação). Lembrando que é importante as pessoas, destas faixas etárias, fazerem o ✍️ agendamento prévio na sua UBS.
Para receber a dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação, composto pelas duas primeiras doses.