COMUNICADO SOBRE IPTU 2023 (Encerrou o prazo para pagar o IPTU de 2023 com 15% de desconto!!)

Data: 17 de maio de 2023
A Prefeitura Municipal de Santo Augusto, através da Secretaria Municipal de Finanças, Setor de Tributos, comunica aos contribuintes em geral, que o prazo para pagar os boletos de IPTU em Cota Única ou em Duas Parcelas com desconto, encerrou-se no dia 10 de maio.
Aqueles contribuintes que por ventura não receberam em seus domicílios o boleto, procurem então o Setor de Tributos na Prefeitura Municipal. O Contribuinte poderá emitir as guias de pagamento através do autoatendimento, no sítio https://santoaugusto.atende.net em Autoatendimento na opção Emissão de Guias IPTU.
O Boleto deste ano apresenta algumas novidades: Uma delas é a possibilidade de pagamento através de PIX QR/CODE, ou seja, o contribuinte pode realizar o pagamento utilizando o código de barras normal ou o PIX que está ao lado do código de barras correspondente à opção de pagamento. O pagamento pelo PIX é uma inovação que busca atender a tendência pela opção desta forma de pagamento, que além de facilitar ao contribuinte também significa uma diminuição nos custos de recebimento para o município. (quem puder realizar o pagamento através do PIX estará colaborando para diminuir os custos que o município tem com serviços bancários).
As opções de pagamento e o calendário são o seguinte:
*Segunda Parcela com 15% de desconto, com o Vencimento em 10 de junho (mas somente para quem pagou a primeira até o dia 10-05-2023); ou…
*Oito parcelas SEM desconto: Sendo que a Primeira venceu em 10 maio e as demais vencem sempre no dia 10 de cada mês.
Importante, para quem optou em pagar parcelado em 08 vezes, na parte detrás do boleto do IPTU estão os QRCODE para pagamento através do PIX, das 07 parcelas com seus devidos vencimentos, então as pessoas já tem no próprio boleto a possibilidade de pagamento, não precisando dirigir-se até a Prefeitura.
Dúvidas poderão ser sanadas pelo WhatsApp 996266814 ou pelo telefone 3781-4717 ou ainda dirigir-se ao Setor de Tributos do município.
Luciano Andre Pierin – Auditor Fiscal de Tributos Municipais
Municipal de Finanças