COMITIVA DO EXECUTIVO ESTARÁ EM PORTO ALEGRE E BRASÍLIA ✈️

Data: 21 de março de 2022
🤜Com a liderança da Prefeita Lilian Fontoura Depiere, a qual reassumiu o cargo maior do município, após um período de cinco dias de férias, onde o comando esteve a cargo do Vice-Prefeito, Vanderlei Carpes Martins, acompanhada da Secretária de Educação e Cultura (SMEC), Eliane Paier e da Assessora Jurídica, Sabrina Tomelero viajaram à Porto Alegre e posteriormente Brasília, no início desta segunda-feira, 21 de março de 2022.
✍️O primeiro compromisso será na capital dos gaúchos com o encaminhamento junto ao Governo do Estado de um projeto do “Núcleo Residencial Inovar” para a construção de 45 casas populares tendo contrapartida de recursos do estado e do município, sendo que na tarde desta sexta-feira (18-03), foi assinada a escritura pública no Tabelionato Schneider da compra do terreno urbano com área de 12.671,81 m², entre o executivo e o casal Lino e Orfelia Carneosso, a um valor de R$ 264.600,00 (duzentos e sessenta e quatro mil e seiscentos reais), com recursos próprios do município. Ainda em Porto Alegre estarão entregando na Secretaria do Turismo dentro do programa “Avançar Turismo” um projeto de pavimentação com calçamento no trajeto do Bairro Tiradentes até a Comunidade de Pedro Paiva, na zona norte da cidade, com um trajeto de cerca de 3 km. Também estarão tratando sobre o andamento do projeto da Escola Cívico Militar junto ao Deputado Tenente Coronel Zucco.
👉Já na capital federal as lideranças de Santo Augusto estarão encaminhando vários projetos destacando o Centro Olímpico Poiliesportivo Municipal com um valor de R$ 500 mil o qual irá beneficiar mais de 4 mil estudantes e 20 clubes de futebol, ainda a ampliação da Patrulha Agrícola com recursos de R$ 300 mil beneficiando cerca de 2,500 famílias do nosso meio rural entre outros pleitos que serão entregues para os deputados federais e aos Senadores.
🙌Com a presença da Secretária da Educação Eliane, estarão cumprindo agenda com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte encaminhando diversas reivindicações de demandas já cadastradas no sistema do Fundo.