COMEÇOU O 4️⃣1️⃣º RODEIO CRIOULO DE SANTO AUGUSTO 🐎

Data: 9 de fevereiro de 2024
Com a presença de autoridades e público, em geral, na noite desta quinta-feira, 08 de fevereiro, foram iniciadas as festividades em homenagem ao povo gaúcho com a abertura oficial do 41º Rodeio Crioulo do CTG Pompílio Silva. O evento, que ocorrerá até o dia 11 de fevereiro de 2024, na Estância de Rodeios Nerci Liberato em Santo Augusto, RS, promete oferecer diversas atrações para o público presente.
A cerimônia de abertura incluiu os tradicionais discursos das autoridades e homenagens aos colaboradores responsáveis pela realização do rodeio. Santo Augusto, mais uma vez, destaca-se no cenário estadual e nacional como um dos rodeios mais tradicionais, tendo suas raízes no início dos anos 80.
Assim como na edição anterior, realizada em 2023, e com a total aprovação da população, o acesso ao parque, bem como o transporte gratuito, são atrativos essenciais do rodeio. “Por meio de um acordo entre o Executivo Municipal e o CTG Pompílio Silva, com aprovação do Legislativo e o apoio financeiro da Prefeitura Municipal, é possível oferecer essa cortesia à nossa população, proporcionando a oportunidade para aqueles que não têm condições de deslocamento ou de pagar ingresso para prestigiar o rodeio”, destaca a Prefeita Lilian Fontoura Depiere.
Portanto, a prefeitura estará disponibilizando transporte gratuito nos seguintes dias e horários:
Sábado, 10/02, com saídas às 10h e 16h e retorno às 22h;
Domingo, 11/02, com saídas às 10h e 14h e retorno às 18h.
O transporte partirá da Praça Pompílio Silva, chegando até a entrada lateral da Estância (Pedro Paiva). Após cada chegada à Estância, o transporte estará disponível para trazer de volta aqueles que estiverem aguardando no local. Os últimos retornos serão no sábado às 22h e no domingo às 18h.
.