COM OBJETIVO DE COMPARTILHAR, RESPEITAR E INTEGRAR, INICIOU HOJE A VII OLIMPÍADA DO ESPORTE, ARTE E SABER

Data: 24 de abril de 2019

Na manhã do dia 24 de abril aconteceu a solenidade de abertura da VII Olimpíada do Esporte, Arte e Saber, nas dependências do ginásio de esportes da EMEF Antonio Liberato, contando com a presença de alunos, professores, equipes diretivas das escolas e da SMEC, além do prefeito Naldo Wiegert e demais representantes da administração municipal.

Em sua sétima edição, a olimpíada representa o empenho e a união das escolas da rede municipal de ensino, exaltando o espírito de cooperação, harmonia e alegria. Estes sentimentos ficaram evidenciados em todos os atos da cerimônia, desde a emocionante apresentação das escolas conduzindo suas bandeiras, da interatividade das apresentações artísticas, da força do juramento do competidor e da intensidade de esforço por parte dos alunos nas modalidades de cabo de guerra, corrida do saco e pular corda, que foram realizadas após o encerramento da solenidade.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura e também Presidente da VII Olimpíada da Arte, Esporte e Saber, Zaira Rotilli, esclareceu que esta atividade envolve alunos da rede municipal de ensino, do 6º ao 9º ano e que esta sétima edição é comemorativa ao aniversário de 60 anos do município de Santo Augusto, comemorado no dia 30 de maio. “As modalidades foram desenvolvidas para contemplar as diversas áreas do conhecimento e as distintas potencialidades dos alunos, portanto, que o espírito de equipe prevaleça sobre qualquer competição. A competição faz parte, mas precisa haver lealdade e coleguismo” – finalizou Zaira.

Já o prefeito Naldo Wiegert, durante suas considerações, disse aos alunos que as virtudes que são passadas nesta competição de companheirismo, respeito, disciplina e busca pelo saber deverão ser levadas para toda a vida.

Durante os próximos meses serão desenvolvidas as demais modalidades, as quais serão divulgadas nas mídias oficias da prefeitura.