Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

CME DE SANTO AUGUSTO EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS

CME DE SANTO AUGUSTO EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS

Data: 2 de maio de 2023
Na manhã do dia 02 de maio, no Auditório Feliciano Paulo Guterres de Moura, 2º piso do Centro Administrativo Municipal, ocorreu reunião do Conselho Municipal de Educação de Santo Augusto, oportunidade em que foram empossados os novos conselheiros indicados por seus respectivos segmentos e nomeados pela Prefeita Municipal, através de Portaria.
O Conselho Municipal de Educação é composto por dez segmentos que estão representados por um conselheiro titular e seu respectivo suplente, a saber: Professor do Ensino Público Municipal – Jomari Domingues Sperotto e Angélica Dier Pozzatto; Professor do Ensino Estadual – Sandro Bertollo e Marlice Sphor Freire; Professor do Ensino Particular – Sandra Iára Cardoso Ramos e Marcia Eliza Cavalini; Professor do Ensino Especial – Cleunice Pereira da Silva e Loeidi Krüger Klock; Secretaria Municipal de Saúde – Cristiane Maria Speroni e Rosane Rodrigues; Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC – Elaine Terezinha Sapiezinski Ottonelli e Carini Maria Bertaluci Vettorello; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA – Marcia Terezinha Fucilini e Sandra Castanha de Andrade; Professor Aposentado Estadual ou Municipal – Maria Dinorá de Moura e Marilei Terezinha Junges Maroso; Pais de Alunos de Escola da Rede Municipal – Angela Juliana da Silva Avila e Josemar da Silva Pereira; Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB – Cristiane Andolhe Barcelos e Reni Rotel Guterres Junior.
Conforme dispõe o regimento interno do CME/SA, entre os conselheiros titulares escolhe-se os integrantes da diretoria. Na oportunidade estes decidiram por reconduzir para mais um mandato a atual diretoria, assim constituída: presidente – Sandra Iára Cardoso Ramos; vice-presidente – Cristiane Andolhe Barcelos e secretária – Elaine T. Sapiezinski Ottonelli.
A presidente Sandra Iára Cardoso Ramos agradeceu a todos os conselheiros pelos relevantes serviços voluntariamente prestados em prol da Educação e que encerraram seus mandatos nesta data. Também, frisou da importância da participação e engajamento de todos para o fortalecimento do Colegiado e do Sistema Municipal de Ensino de Santo Augusto.