CESA E PRESIDENTES DOS CLUBES DE FUTEBOL DE CAMPO ESTIVERAM REUNIDOS ⚽️⚽️

Data: 2 de julho de 2021
O Coordenador do Centro Esportivo Santo Augusto – CESA , Diogo Bidinha, após a emissão do último Decreto Municipal de Nº 4.221, convocou todos os presidentes dos Clubes de Futebol de Campo de Santo Augusto, para participarem de uma importante reunião, na noite desta quinta-feira, 01/07, para tratar sobre o retorno das atividades esportivas que envolverão as entidades.
No encontro que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal, compareceram os representantes das seguintes equipes: América — Botafogo — Hidráulico — Grêmio — Internacional — Olaria — União Tamoio.
Do encontro ficou definido que a partir deste final de semana (03 e 04/07) estão liberados os jogos amistosos, porém, obedecendo aos protocolos exigidos no último Decreto municipal, sobre atividades esportivas que diz: estão autorizadas à retomada de toda e qualquer prática coletiva de esportes, profissional ou amador, em área pública ou privada, no Município de Santo Augusto, sem público, com observância dos protocolos descritos no Decreto Estadual 55.882/2021.
Também ficou acordado que a partir do próximo mês de agosto, estará iniciando a competição do campeonato municipal de futebol de campo categoria, veteranos, 50 anos.
As demais competições de futebol de campo das outras classes de idade, estarão acontecendo no decorrer do ano.
Diogo salienta ainda que, com relação as outras modalidades esportivas, será aguardado o andamento das vacinações de combate ao Coronavírus, pois, várias modalidades são praticadas em locais fechados, portanto, haverá um tempo a mais para as suas liberações.