CENTRO DE EVENTOS THIAGO DA SILVA POLO FOI ENTREGUE À COMUNIDADE E PROPORCIONARÁ UM ESPAÇO AMPLO E ACOLHEDOR PARA TODOS

Data: 14 de outubro de 2019

Na tarde de ontem, dia 13 de outubro, ocorreu o Ato de Entrega à Comunidade do Centro de Eventos Thiago da Silva Polo, oportunidade onde também foi inaugurada a pista de skate que está anexa ao centro.

Relembrando o histórico deste espaço, inicialmente o local foi organizado para receber apenas uma academia de saúde ao ar livre. No ano de 2013, o município foi contemplado com uma emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi na ordem de R$ 250.000,00, junto ao Ministério do Esporte. Dentro do Programa de Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer, o projeto aprovado previa a construção de uma pista para a prática de skate, uma pista de caminhada e espaço coberto. No decorrer da ações realizadas, foram enfrentadas dificuldades relacionadas aos processos que envolveram a execução das obras. Pelo tempo decorrido para a execução, em 2019 então, a atual gestão empregou recursos próprios na ordem de R$ 42.272,53 para adequações e cercamento das instalações. Os materiais e serviços foram executados pela empresa Luiz Rotilli e Cia Ltda, vencedora da licitação.

Aproveitando para comemorar o dia da criança ocorrido no dia 12, foram proporcionados vários brinquedos gratuitos para a criançada e também foram apresentadas as peças teatrais Leão Leonel, Titan e Chica a Galinha Caipira, através do Projeto Fábrica de Histórias, criando, contando e encantando, dos alunos do IFFar, Campus Santo Augusto.

O vice-prefeito Marcelo Both ressaltou que o Centro de Eventos é um local público e é dever de todos prezarem pela manutenção do mesmo, cuidando e usufruindo com respeito. Parabenizou o prefeito Naldo pelo seu empenho e espírito público, insistindo em achar soluções para dar andamento à obra da forma correta, possibilitando este importante espaço para toda a comunidade.

Já o prefeito Naldo Wiegert expressou imensa satisfação na entrega da obra, pois foi uma execução demorada por várias razões burocráticas alheias à vontade do poder executivo, onde aconteceram grandes cobranças da comunidade, principalmente por parte dos skatistas que, com razão, reivindicavam um espaço para esta prática esportiva. Naldo acrescentou: “Aqui, as pessoas da terceira idade poderão vir fazer seus exercícios físicos, aqui, poderão acontecer shows, apresentações teatrais, apresentações musicais, dentre outras programações culturais. Além disso, temos outras possibilidades a serem realizadas aqui, como a prática de skate e eventos relacionados, existindo inclusive também uma pista de caminhada pequena que circunda todo o espaço e deve ser utilizada pois será muito bom para a saúde de todos.”

Também foi citado o senhor Sinibaldo Natal Polo, doador do terreno em que foi construída esta obra, a qual leva o nome do seu filho Thiago da Silva Polo. Gratidão a toda a família pelo gesto de generosidade e fica o reconhecimento da Administração Municipal.

O Centro de Eventos Thiago da Silva Polo estará aberto à comunidade todos os dias, das 08h às 21h. Para o uso de todas as instalações, haverá uma normatização que será divulgada em breve.

Sejam todos muito bem-vindos!