Centro 🫂 TEAbraça recebeu visita de profissionais do Programa 🤝 TEAcolhe, da Cidade de Ijuí

Data: 25 de abril de 2024
No dia 24 de abril último, o Centro de Apoio e Atendimento Multiprofissional para Crianças com Transtorno do Neurodesenvolvimento, TEAbraça, teve a honra de receber a visita de profissionais representando o Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista da cidade de Ijuí — Programa TEAcolhe, o qual é ligado ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Na ocasião, a Dra. Camila Eickhoff, psiquiatra, Liliane Feistel, psicopedagoga, e Priscila de Pinho, neuropsicopedagoga, vieram para uma visita de conhecimento ao Centro TEAbraça. Durante o encontro, foram verificadas documentações, o Projeto Terapêutico Singular (PTS), o Plano Educacional Individualizado (PEI) e prontuários, além de trocas de experiências e sugestões muito positivas para aprimorar ainda mais os atendimentos às crianças e familiares que integram o serviço. As profissionais também elogiaram o eficiente fluxo de acesso dos usuários em Santo Augusto, tanto nos atendimentos quanto nos profissionais que lá trabalham.
Em tempo, o Programa TEAcolhe tem o objetivo de implementar a Lei Estadual n° 15.322/2019, que instituiu a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo no âmbito do Rio Grande do Sul destinada a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias.
A Secretária Municipal de Educação e Coordenadora do Centro TEAbraça, Eliane Paier, com sua equipe, expressam sinceros agradecimentos pela visita dessa parceria importante, que contribui significativamente para o andamento e sucesso desse lindo projeto em prol daqueles que mais precisam. É sempre reconfortante ver parcerias tão dedicadas ao bem-estar dos outros!