CENTELHA DA CHAMA 🔥 CRIOULA 🇧🇴 ESTÁ EM SANTO AUGUSTO

Data: 12 de setembro de 2022
Cavalarianos das entidades tradicionalistas, como de costume, no lombo do cavalo, sob chuva, sol, frio e calor, não importa, saíram da cidade de Inhacorá, na manhã do último sábado dia 10 de setembro, rumando até Santo Augusto.
A chegada foi na manhã deste domingo, (11) por volta das 11h onde houve uma concentração e a entrega da Centelha da Chama Crioula ao Grupamento da Polícia Rodoviária Estadual, junto a RS 155.
Na recepção, tradicionalistas, vários servidores municipais, comunidade e imprensa puderam acompanhar a chegada dos cavalarianos e destaque para o Vereador Max (segundo registros é o primeiro vereador de Santo Augusto a fazer todo o trajeto a cavalo, com o grupo de cavalarianos na condução da chama).
A Chama Crioula fica no local até a tarde de amanhã, terça-feira onde, às 14h haverá a busca e às 15h o acendimento no CTG Carreteiros dos Pampas, em seguida no CTG Pompílio Silva e por volta das 17h30min o acendimento da Chama Crioula no Município em frente ao Palanque Oficial da Praça Pompílio Silva.
Obs.: as entidades que desejarem se associar ao acendimento da sua Chama Crioula, poderão dirigir-se ao Palanque Oficial na Praça Pompílio Silva às 17h30, e de lá seguirem com a sua Centelha para a sede de suas instituições.