CARAVANAS DA CULTURA TEVE ENCONTRO EM CRUZ ALTA

Data: 26 de março de 2024
No dia 25 de março, a Secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Professora Dorotéa Schaeffer, representou o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/RS) na Caravanas da Cultura realizada no município de Cruz Alta, na Casa de Cultura Justino Martins. O evento atraiu uma participação significativa de interessados.
Essas caravanas, organizadas pela Secretaria de Estado da Cultura, estão percorrendo as nove Regiões Funcionais do nosso estado. O objetivo é promover discussões sobre os desafios enfrentados pela cultura e as novas iniciativas de apoio ao setor cultural estadual.
As discussões estenderam-se ao longo do dia, encerrando-se após esgotadas as pautas propostas, o que marcou o tom do encontro.
A Secretária avaliou o evento como produtivo e inspirador para a promoção de boas práticas culturais no estado. Ela expressou sua gratidão à Executiva Estadual do CODIC e à FAMURS, representada pelo Presidente Evandro Soares, Secretário de Cultura do Município de Bento Gonçalves, pela oportunidade de representar o órgão.
Segundo Dorotéa, “representar a cultura do estado em um evento com a presença da Secretaria de Estado da Cultura é uma honra e um compromisso assumido com responsabilidade. Especialmente diante dos agentes culturais de todos os setores e colegiados que compõem o cenário cultural do Rio Grande do Sul, reforçando nosso compromisso em sempre buscar o melhor para representar nossa região no contexto estadual”.