CARAVANA ESTARÁ EM PORTO ALEGRE ASSINANDO O CONVÊNIO DE REPASSE DE RECURSO PARA AQUISIÇÃO DO MAMÓGRAFO DIGITAL (Em pleno mês do Outubro Rosa — a conquista de um novo mamógrafo)

Data: 20 de outubro de 2021
Uma caravana de lideranças de Santo Augusto, através da Prefeita, Lilian, Secretária de Saúde, Carolina, Presidente da Câmara de Vereadores, Omar e da Direção do Hospital Bom Pastor, através do Presidente, Davi e da Diretora Administrativa, Marilei, estarão em Porto Alegre cumprindo importante agenda.
Na oportunidade, às 14h30min desta quinta-feira (21/10), estarão assinando o convênio de repasse de recurso para aquisição do mamógrafo digital que será instalado no Hospital Bom Pastor.
Esse momento se deve ao encaminhamento feito pela direção do hospital, na oportunidade em que o Deputado Ernani Polo assumiu por 3 dias o Governo do Estado, através de uma audiência solicitando recursos para aquisição de um novo mamógrafo digital. Diante disso os trâmites seguiram e agora cumpre-se mais essa etapa.
Segundo Marilei Andrighetto: “Foi solicitado na época o valor de R$ 450mil através da Secretaria Estadual da Saúde, mais uma emenda do Deputado Ernani de R$ 150mil somando R$ 600mil. Para se chegar ao valor do equipamento, foi solicitado o complemento por parte de uma parceria entre o Legislativo e o Executivo com a devolução dos recursos do Legislativo e o repasse ao hospital por parte do Executivo do valor de R$ 200mil, chegando ao total do equipamento que é de R$ 800mil.
Após essa assinatura, o próximo passo será a publicação no Diário Oficial do Estado, sendo em seguida, liberado o valor ao Hospital para a compra do equipamento.
“Essa é uma grande vitória para a saúde da nossa população regional, onde em pleno mês do Outubro Rosa, em uma união de esforços, todos trabalhando por Santo Augusto, concluindo a compra deste importante equipamento para o Hospital Bom Pastor. Esse novo mamógrafo é mais eficiente no tratamento do exame de prevenção da mama, sendo menos indolor, com diagnóstico mais completo e preciso”, conclui a Prefeita Lilian.
📷 (Momento do encontro das autoridades com o então Governador Ernani e a imagem semelhante, do Mamógrafo)