BOTAFOGO É CAMPEÃO MUNICIPAL DA CATEGORIA PRINCIPAL (Decisão contra AESA teve a arbitragem de Anderson DARONCO)

Data: 12 de dezembro de 2022
Com a presença de um grande público, o Estádio João Kowalski do Grêmio (campo neutro), foi palco neste domingo (11) na parte da tarde de um grande espetáculo futebolístico em Santo Augusto.
As equipes da AESA (Associação Esportiva Santo Antônio) e Botafogo chegaram a decisão de forma invicta e proporcionaram uma partida eletrizante. Nos primeiros 10 minutos de jogo o Botafogo já fazia 2 × 0 com os atletas Mateus e Ezequias, e com o auxílio da grande torcida da AESA a equipe reagiu e marcou o seu gol através do atleta Guilherme. Veio o intervalo e a 2ª etapa foi muito disputada, mas a rede não balançou mais decretando a vitória para a equipe da estrela solitária por 2 × 1.
Além dos atletas uma das grandes atrações foi a presença de Anderson Daronco, natural de Santa Maria, 41 anos, árbitro da Federação Gaúcha de Futebol e integrante do quadro de árbitros da FIFA desde 2014 que com toda sua experiência conduziu com tranquilidade a partida e no final posou para fotos com torcedores e simpatizantes.
Após houve por parte do Executivo Municipal a entrega das premiações aos melhores da competição, ficando da seguinte forma:
— 01 cheque simbólico no valor de R$ 1.250,00 para equipe classificada em 4º lugar: AMÉRICA;
— 24 medalhas e um cheque simbólico no valor de R$ 1.750,00 para equipe classificada em 3º lugar: UNIÃO TAMOIO;
— 01 troféu para os goleiros menos vazados do campeonato: RYAN EHRHARDT do BOTAFOGO e MATEUS CALLAI da AESA com 03 GOLS SOFRIDOS;
— 01 troféu para goleador do campeonato: GUILHERME SANTOS com 05 GOLS que pertence a equipe da AESA;
— 01 troféu, 24 medalhas e um cheque simbólico no valor de R$ 2.500,00 para equipe classificada em 2º lugar: AESA;
— 01 troféu, 24 medalhas e um cheque simbólico no valor de R$ 3.000,00 para equipe CAMPEÃ MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA PRINCIPAL/2022: BOTAFOGO.
Agradecemos os apoiadores: Menegazzo Stara; Sinuelo Agrícola; Erva Mate Tomelero; Imacol; Santo Sportes; Bella Casa; Bida Lanches; Eletrônica do Marcão; Supritec; Vereadores: Maurício, Bugiu, Joel, Max Bary, Tomate e Horácio.
Esta foi mais uma ação inovação da Administração Lilian/Vanderlei, através da Coordenadoria de Esporte, Recreação e Lazer e agradecemos a presença dos desportistas de Santo Augusto e região!