BOLETOS DO IPTU 2023 FORAM 📩 ENTREGUES

Data: 5 de maio de 2023
(O IPTU de 2023 poderá ser pago com 15% de desconto!!)
A Prefeitura Municipal de Santo Augusto, através da Secretaria de Finanças, Setor de Tributos, comunica aos contribuintes em geral, que os boletos de IPTU já foram entregues nos endereços indicados.
Aqueles contribuintes que por ventura não receberam em seus domicílios o boleto, procurem então o Setor de Tributos na Prefeitura Municipal.
O Contribuinte poderá emitir as guias de pagamento através do autoatendimento, é muito fácil, no sítio https://santoaugusto.atende.net em Autoatendimento na opção Emissão de Guias IPTU, preenche se o pagamento será a vista ou parcelado; filtra por CPF, cadastro imobiliário ou inscrição imobiliária; clica em consultar, vai aparecer o endereço do imóvel; marca a parcela; depois faz opção se quer pagar pelo código de barras ou por PIX.
O Boleto deste ano apresenta algumas novidades: Uma delas é a possibilidade de pagamento através de PIX QR/CODE, ou seja, o contribuinte pode realizar o pagamento utilizando o código de barras normal ou o PIX que está ao lado do código de barras correspondente à opção de pagamento. O pagamento pelo PIX é uma inovação que busca atender a tendência pela opção desta forma de pagamento, que além de facilitar ao contribuinte também significa uma diminuição nos custos de recebimento para o município. (quem puder realizar o pagamento através do PIX estará colaborando para diminuir os custos que o município tem com serviços bancários).
As opções de pagamento e o calendário são o seguinte:
*Parcela Única com 15% de desconto vence em 10 de maio, ou
*Duas Parcelas com 15% de desconto: Primeira em 10 de maio e a Segunda em 10 de junho ou
*Oito parcelas SEM desconto: Primeira em 10 maio e as demais sempre no dia 10 dos meses subsequentes.
Dúvidas poderão ser sanadas pelo WhatsApp 9 96266814 ou pelo telefone 3781-4717 ou ainda dirigir-se ao Setor de Tributos do município.

Luciano Andre Pierin – Auditor Fiscal de Tributos Municipais

Liziane Rotili de Souza – Secretária Municipal de Finanças